quinta-feira, 29 de outubro de 2009

'Novo Orkut' traz mudanças e retoma sistema de convites Google apresenta nova cara do site nesta quinta-feira (29). Migração de todos os usuários será concluída até metade de 2010.

O Google anunciou nesta quinta-feira (29) que o Orkut, a rede social mais popular do Brasil, vai passar por mudanças: o site foi todo redesenhado para trazer recursos mais modernos aos usuários, como interação mais aprimorada com seus amigos e aplicativos. A adesão à novidade será gradual e feita por meio de convites.

O sistema de convites segue um modelo similar ao inicio do site de relacionamentos, quando os internautas só podiam entrar na rede social depois de serem convidados por um amigo.

Segundo o Google, essa mudança não terá impacto na experiência ou nos dados dos usuários: as informações serão todas mantidas nas páginas, e aqueles com a versão antiga do site poderão se comunicar normalmente com os adeptos do novo modelo. A intenção é que todos os usuários tenham migrado para o novo Orkut até metade de 2010.

Mudanças
A nova versão permite uma organização maior das informações de amigos, além de oferecer uma navegação mais rápida. Será mais fácil navegar pelas fotos e vídeos de outros usuários e saber mais facilmente suas atualizações: tanto de humor quanto sobre o que estão fazendo naquele momento, por exemplo.

Um dos destaques é a facilidade para troca de fotos. De acordo com Victor Ribeiro, diretor de produtos do Orkut, cerca de 80 milhões de imagens são publicadas diariamente no Orkut. Será possível importar diversas fotos ao mesmo tempo no site, editar e compartilhar -- funções que, segundo a empresa, ficaram muito mais rápidas. Na nova versão, o usuário poderá criar grupos de compartilhamento de imagens, incluindo também pessoas que não estão na rede social. Enquanto se espera que as imagens sejam enviadas para o site, é possível colocar legendas.

Mais opções para personalizar a página é outra mudança no novo Orkut. Na área “Sobre mim”, será possível mudar cores, adicionar fotos e aplicativos, além de deixar testemunhos aos amigos por meio de vídeos.

As comunidades -- segundo Ribeiro, somam quatro milhões atualizadas diariamente -- também entram no pacote de transformações. Agora, o usuário poderá navegar por elas diretamente de sua página inicial, sem a necessidade de abrir novas telas. Ele também manterá contato com as informações dos amigos tornando a navegação mais rápida e simples.

Ainda, os usuários receberão sugestões de amigos para adicionar à rede. Contatos frequentes com pessoas por meio de serviços do Google, como o Gmail, por exemplo, aparecerão como possíveis amigos a serem adicionados no Orkut.

Para utilizar o novo Orkut, que utiliza tecnologias atuais da internet, o Google recomenda que os usuários tenham as últimas versões dos navegadores instaladas no computador.



Foto: Gustavo Petró/G1

Fotos e vídeos do usuário ficam em evidência na página inicial do novo Orkut. É possível escolher quem poderá visualizar o conteúdo publicado. (Foto: Gustavo Petró/G1)

Imagem 'vazada'
Em meados de outubro, os internautas que fizeram o download do navegador Chrome em sua página oficial tiveram uma surpresa: a imagem que ilustrava o programa mostrava o Orkut com uma nova interface. A imagem corresponde realmente ao novo visual do site.

Foto: Reprodução

Imagem do Orkut apareceu na página de download do navegador Chrome. (Foto: Reprodução)

Notícia BY G1SÃO PAULO:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1359296-6174,00-NOVO+ORKUT+TRAZ+MUDANCAS+E+RETOMA+SISTEMA+DE+CONVITES.html

domingo, 25 de outubro de 2009

Emoção total na reta decisiva: seis times estão embolados na briga pelo título Candidatos ao título aproveitam tropeço do Palmeiras, vencem seus jogos e deixam imprevisível a disputa pela taça do Brasieirão-2009


A reta final do Brasileirão 2009 virou a mais emocionante da história dos pontos corridos. A rodada do fim de semana terminou com seis times embolados na briga pelo título nacional. A diferença entre o líder Palmeiras (54) e o sexto colocado Cruzeiro (48) é de apenas seis pontos. É a menor distância entre os seis primeiros nessa altura da competição desde 2003, quando a fórmula de disputa atual passou a ser utilizada.

Para se ter uma idéia do equilíbrio, no ano passado a diferença era de dez pontos entre o Grêmio (1º, com 59) e o Botafogo (6º, com 49). Em 2007, a distância era de 16 pontos (São Paulo 64 x 48 Fluminense) e em 2006 chegava a 14 (São Paulo 63 x 49 Paraná).


Qualquer um dos seis times pode chegar ao próximo domingo na liderança do campeonato. E a rodada de quarta-feira marca o primeiro dos quatro confrontos diretos entre os postulantes: São Paulo e Inter vão se enfrentar no Morumbi.


TIME JOGOS RESTANTES
Palmeiras - 54 Goiás (c), Corinthians (c), Fluminense (f),
Sport (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c) e Botafogo (f)
Atlético-MG - 53 Fluminense (f), Goiás (f), Flamengo (c),
Coritiba (f),Inter (c), Palmeiras (f) e Corinthians (c)
Inter - 52 São Paulo (f), Botafogo (c), Barueri (f), Santos (c),
Atlético-MG (f), Sport (f) e Santo André (c)
São Paulo - 52 Inter (c), Barueri (c), Grêmio (f), Vitória (c),
Botafogo (f),Goiás (f) e Sport (c)
Flamengo - 51 Barueri (f), Santos (c), Atlético-MG (f), Náutico (f),
Goiás (c), Corinthians (f) e Grêmio (c)
Cruzeiro - 48 Santo André (c), Fluminense (c), Sport (f), Grêmio (c),
Atlético-PR (f), Coritiba (c) e Santos (f)

Dos seis candidatos ao título, apenas o líder Palmeiras não venceu na rodada. O tropeço contra o Santo André por 2 a 0, na quarta-feira, era a senha para que os perseguidores se animassem. Um a um, os adversários do Palmeiras foram vencendo seus jogos da 31ª rodada. No sábado, o Atlético-MG bateu o Vitória por 1 a 0. Nos jogos das 16h de domingo, o Santos bateu o São Paulo por 4 a 3 na Vila e o Inter derrubou o Grêmio por 1 a 0 no Beira-Rio. Para encerrar, nos jogos das 18h30m, o Flamengo fez 1 a 0 no Botafogo no Engenhão e o Cruzeiro derrubou o Corinthians no Pacaembu pelo mesmo placar  
Dos seis candidatos, apenas dois dependem de suas próprias forças para conquistar o título. O Palmeiras, apesar de ter perdido seus três últimos jogos, garante o título se vencer os sete jogos restantes. O Galo também tem esse privilégio, já que vai enfrentar o Palmeiras em confronto direto na penúltima rodada, no Palestra Itália.

Dos seis, o Galo é quem tem o caminho teoricamente mais complicado. Terá confrontos diretos com três concorrentes ao título (Palmeiras, Inter e Flamengo), além de um jogo contra o Goiás, que luta pela Libertadores. O Cruzeiro é o único dos candidatos que não terá confrontos diretos com outros que brigam pelo título. Cinco jogos serão contra times que lutam contra a degola e dois contra adversários que brigam apenas por um lugar na Sul-Americana.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ELE É O CARA - Aos 37, Petkovic não fala em parar: 'Vou continuar enquanto puder ser o melhor' Após o conturbado (e desconfiado) retorno à Gávea, o meia volta a se destacar no Flamengo e diz que não cogita pendurar as chuteiras tão cedo







Aos 37 anos, o sérvio Petkovic se depara frequentemente com a mesma pergunta: “vai jogar até quando?”. Apesar de estar bem mais perto do fim do que do início da carreira, o meia diz que ainda não pensa em pendurar as chuteiras. Um dos destaques deste Campeonato Brasileiro, com a camisa 43 do Flamengo, ele explica que é justamente o bom futebol que tem mostrado que o motiva a continuar. Até quando?

- Eu sempre jogo para ser o melhor. Quando não puder mais jogar para ser o melhor, aí eu paro - disse Pet, na TV Globo, em São Paulo.

E isso tem data? Ou uma previsão?

- Eu sou daqueles que nunca diz nunca. Não existe idade para parar. As coisas mudam muito. Já vi gente falar que ia parar em tal data e não deu certo. Tem o risco de uma lesão antecipar tudo ou então pode acontecer de a pessoa ainda se sentir em boas condições quando chegar o dia de parar e aí vai querer continuar....

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

VAMOS A TRILHA ALDEIA ALTERADA COM OS CORUJAS NESTE SÁBADO 17 OUTUBRO 2009






Recife, 16 de outubro de 2009 Às 17:30h
Boa tarde , reconvido vocês a participarem
 da trilha ALTERADA do Corujas PARA ALDEIA :
 
 
Neste sábado, 17/10/2009, OS CURUJAS IRIAM a uma trilha na Reserva Ecológica da Mata de São Bento,
que fica nos municípios de Abreu e Lima e Paulista. Eis um novo roteiro :
 
ESCLARECIMENTO: nosso grupo tem como uma de suas premissas principais a segurança e a tranquilidade de todos. E por conta desta premissa ALTERAMOS o local que faríamos trilha. Tivemos informações do Batalhão da Polícia Militar que cobre aquela área que deveríamos "evitar" a região. Assim faremos. LEIA COM ATENÇÃO as novas orientações sobre a trilha deste sábado.

Neste sábado, 17/10/2009, curtiremos uma trilha nova em Aldeia. E por termos alterado a trilha que faríamos inicialmente, nada melhor que nomearmos provisoriamente esta nova trilha como Aldeia Alterada.

Esta é uma trilha nova, montada a partir de duas trilhas destintas em Aldeia e incorporados alguns trechos desconhecidos.

Alguns trechos de mata bem fechada, diversos single tracks, descidas dentro da mata e como sempre em Aldeia algumas subidas.

Em nossas trilhas os nossos princípios são exatamente sempre os mesmos. Não deixaremos ninguém para trás, sem assistência ou orientação. Todos iniciam e terminam a trilha sempre juntos. Pedalamos para curtir a natureza e os amigos de forma divertida. IMPORTANTE: não se esqueçam de levar câmara de ar reserva, kit de remendo à frio e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta. Como se trata de uma trilha nova não podemos precisar onde será o ponto específico no percurso para hidratação. Todos devem levar água e alguma alimentação leve.

Distância: entre 31 e 34 KM.
* Dificuldade: esta trilha não é indicada para ciclistas que não tenham um preparo físico razoável ou domínio técnico por se tratar de uma trilha ainda não completamente mapeada.
Nível: 3,0 (verifique a previsão do perfil de altitude abaixo)

Concentração única: Praça Professor Fleming - Jaqueira. Esta praça fica bem próxima ao Parque da Jaqueira. Vindo pela Rua do Futuro, sentido Av. Padre Roma, após o fim do parque a primeira rua a esquerda. De onde seguiremos de carro até o local onde iniciaremos a trilha.

Horário: 6:00.
Horário saída: 6:30.

Não podemos precisar hora de término da trilha. Não fazemos trilhas em ritmo de maratona e competições. Queremos curtir o ambiente, os desafios e tudo que este esporte de aventura pode nos proporcionar.

Nas trilhas dos Corujas, não é cobrada nenhuma taxa ou contribuição em dinheiro. O participante não precisa nada além de muito bom humor e vontade de curtir o dia em contato com a natureza junto com os amigos.

Maiores informações:
Markus - (81) 9108.9660 - georgii@terra.com.br.

AVISO IMPORTANTE: pedimos a quem for participar que CONFIRME a presença. Até a sexta (16/10/2009), aqui em nossa agenda, ou através do e-mail corujaqueira@corujaqueira.com.br . Os Corujas sempre procuram viabilizar a ida de todos independente se estão de carro. Para conseguirmos prever e planejar isto, nós pedimos à todos que NÃO FOREM de carro que nos informe por e-mail/telefone para podermos verificar a disponibilidade de vagas tanto para o ciclista como para sua bicicleta. Só poderemos nos antecipar se tivermos estas informações.

IMPORTANTE: só será permitida a participação do ciclista com TODOS OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (capacete + luvas). Em nenhuma hipótese será permitido a participação do ciclista sem esses equipamentos! Só será permitida a participação do ciclista após a assinatura do Termo de Responsabilidade que disponibilizamos e levamos para todas as nossas trilhas. Não esqueçam de levar câmara de ar reserva, kit de remendo à frio e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta. Ao pedalar durante o dia o desgaste é bem maior e a reposição de líquidos é vital. O ciclista deve ser auto-suficiente em relação à sua hidratação.

A participação ciclistas menores de idade só será permitida com a autorização do seu responsável legal perante assinatura presencial do Termo de Responsabilidade disponibilizado pelo grupo no local de concentração.

(Autoria texto trilhas: Corujaqueira. Data: Agosto 2004)



 
Participantes
Nome Confirmou
André Pessoa Cavalcanti Confirmou
andréia alves da costa Confirmou
eduardo de melo correia e sá Confirmou
Enock Alcoforado [ Corujaqueira] Confirmou
Eurico da Fonte Franca [Corujaqueira] Confirmou
Felipe Correia e Sá Cavalcanti Confirmou
Fernando Resk Confirmou
Flávio Torres ( Tropa de Elite Bikers ) Confirmou
Henrique Santos (Olhos) [Corujaqueira] Confirmou
Márcio Andrade [ Corujaqueira ] Confirmou
Marcleide Correia e Sá Cavalcanti Confirmou
Markus Georgii [ Corujaqueira ] Confirmou
Mauricio Paz Brito Confirmou
Míriam Carmen Ribeiro Sonoda Confirmou
Osmar Vilarim da Cunha Júnior [CORUJA/A.P.S] Confirmou
Rafael Moura De Lima e Silva Confirmou
Roberto Lugo Vieira Confirmou
valdemiro gomes da silva neto Confirmou
AjudaEu quero participar deste evento
  Participantes que ainda não são cadastrados no Corujaqueira digitar apenas
(nome e e-mail).
  Participantes cadastrados no Corujaqueira digitar apenas
(e-mail e senha cadastrado no Corujaqueira).
Nome
E-Mail
Senha Sua senha utilizada no site Corujaqueira.

 
Apoiamos estas pedaladas:
Corujaqueira para iniciantes http://www.corujaqueira.com.br/
Maré Bikers para iniciantes http://www.marebikers.com
BIKE AMIGOS para iniciantes http://www.bikeamigos.com.br



Apoio:
  


TROPA DE ELITE BIKERS 2009

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !