sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trilha Barragem de Pirapama!

Neste sábado, 01/08/2009, os Corujas irão fazer trilha na região da Barragem de Pirapama no município de Cabo de Santo Agostinho. Esta trilha nunca foi realizada por nenhum grupo, pelo que temos conhecimento. Uma parte desta trilha que montamos foi a 6º etapa da Copa Pernambuco de Trekking de Orientação, realizada pelo Grupo Sem Rumo neste último Domingo. Todos que participaram comentaram como a região é muito bonita e por isto resolvemos conhecer melhor a área. Como o trajeto realizado pelo trekking é curto, iremos descobrir novos caminhos para montar uma nova trilha e já deixar tudo mapeado. Por conta disto não podemos informar de forma precisa o nível de dificuldade física ou técnica.

Em nossas trilhas os nossos princípios são exatamente sempre os mesmos. Não deixaremos ninguém para trás, sem assistência ou orientação. Todos iniciam e terminam a trilha sempre juntos. Pedalamos para curtir a natureza e os amigos de forma divertida. IMPORTANTE: não esqueçam de levar câmara de ar reserva, kit de remendo à frio e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta. Como se trata de um mapeamento novo de trilha não podemos garantir que haverá local para hidratação no percurso. Todos devem levar água suficiente e alguma alimentação leve.

Distância: em estudo. Iremos divulgar a KM aproximada em breve.
* Dificuldade: trilha indicada para ciclistas que tenham um preparo físico e técnico razoável. Não é uma trilha indicada para iniciantes ou para quem tem necessidade de confirmar horário de retorno por se tratar de um mapeamento de trilha.
Nível: não dispomos desta informação precisa - mas a princípio pelo conhecimento que temos da região classificaremos como nível 3,0.

Concentração única:

Praça Professor Fleming - Jaqueira. Esta praça fica bem próxima ao Parque da Jaqueira. Vindo pela Rua do Futuro, sentido Av. Padre Roma, após o fim do parque a primeira rua a esquerda. De onde seguiremos de carro até o local onde iniciaremos a trilha.

Horário: 6:00.
Horário saída: 6:30.

Não podemos precisar hora de término da trilha. Não fazemos trilhas em ritmo de maratona e competições. Queremos curtir o ambiente, os desafios e tudo que este esporte de aventura pode nos proporcionar.

Nas trilhas dos Corujas, não é cobrada nenhuma taxa ou contribuição em dinheiro. O participante não precisa nada além de muito bom humor e vontade de curtir o dia em contato com a natureza junto com os amigos.

Detalhes da trilha:
A região da Barragem de Pirapama tem visuais muito bonitos. Mirantes com vistas belíssimas da região. Iremos passar por estradões, talvez muitos, estradas secundárias e vários single tracks. Ainda teremos a possibilidde de travessias riachos e charcos.

Maiores informações:
Markus - (81) 9108.9660 - georgii@terra.com.br.
Henrique Olhos - (81) 9232.2851 - hacsantos@hotmail.com

AVISO IMPORTANTE: pedimos a quem for participar que CONFIRME a presença. Até a sexta (31/07/2009), aqui em nossa agenda, ou através do e-mail corujaqueira@corujaqueira.com.br . Os Corujas sempre procuram viabilizar a ida de todos independente se estão de carro. Para conseguirmos prever e planejar isto, nós pedimos à todos que NÃO FOREM de carro que nos informe por e-mail/telefone para podermos verificar a disponibilidade de vagas tanto para o ciclista como para sua bicicleta. Só poderemos nos antecipar se tivermos estas informações.

IMPORTANTE: só será permitida a participação do ciclista com TODOS OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA (capacete + luvas). Em nenhuma hipótese será permitido a participação do ciclista sem esses equipamentos! Só será permitida a participação do ciclista após a assinatura do Termo de Responsabilidade que disponibilizamos e levamos para todas as nossas trilhas. Não esqueçam de levar câmara de ar reserva, kit de remendo à frio e ferramentas compatíveis com a sua bicicleta. Ao pedalar durante o dia o desgaste é bem maior e a reposição de líquidos é vital. O ciclista deve ser auto-suficiente em relação à sua hidratação.

A participação ciclistas menores de idade só será permitida com a autorização do seu responsável legal perante assinatura presencial do Termo de Responsabilidade disponibilizado pelo grupo no local de concentração
ção.

(Autoria texto trilhas: Corujaqueira. Data: Agosto 2004)
Participantes
Nome Confirmou
André Cavalcanti Confirmou
andréia alves da costa Confirmou
Carlos Henrique Tavares Campos Confirmou
edivaldo josé da silva Confirmou
eduardo de melo correia e sá Confirmou
Eurico da Fonte Franca [Corujaqueira] Confirmou
Felipe Cavalcanti Confirmou
Fernando Resk Confirmou
Flávio Torres ( Tropa de Elite Bikers ) Confirmou
Henrique Santos (Olhos) [Corujaqueira] Confirmou
Léo Moura Confirmou
Marcelo Carvalho de Soares Confirmou
Márcio Andrade [ Corujaqueira ] Confirmou
Marcleide Cavalcanti Confirmou
Markus Georgii [ Corujaqueira ] Confirmou
Míriam Carmen Ribeiro Sonoda Confirmou
Osmar Vilarim da Cunha Júnior Confirmou
Paulo Filipe Rangel [ corujaqueira ] Confirmou
Rafael Moura De Lima e Silva Confirmou
Renato Francisco de Lima [ CoruJaqueira ] Não Confirmou
Renilso (paSSoca) Confirmou
Richardo Jose Lugo Vieira Confirmou
Roberto Lugo Vieira Confirmou
ROGÉRIO LEITE [CORUJA/APS/GALLUS] Confirmou
sóstenes gomes cavalcanti Confirmou
SS - Naldo Neves [ PaSSoca ] Confirmou
Stephano Kang Confirmou
valdemiro gomes da silva neto Confirmou
AjudaEu quero participar deste evento

Participantes que

Então entre no site do Corujaqueira e participem :

http://www.corujaqueira.com.br/



APOIO E REPASSANDO :

TROPA DE ELITE BIKERS 2009

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A medida da perseverança (texto Roberta Tavares - Apoio do APS tirado do blog do APS em 22 julho 2009 http://aps-amigosparasempre.blogspot.com )


A perseverança de Flávio Torres ficou patente no primeiro dia em que ele pedalou, totalmente iniciante. Foi num domingo, começo de agosto de 2008, no passeio pela Estrada de Mumbeca. O pneu furou na Av. Presidente Kennedy, Flávio ficou cerca de 40 minutos na borracharia e se perdeu do grupo. Quando menos se esperava, o intrépido ciclista surgiu na garupa de uma moto, carregando a bike no colo, sem saber que usava uma câmara de ar incompatível. De volta à estrada, a câmara não aguenta e Flávio, mais uma vez, se distancia do grupo. Como o impossível é possível, Flávio encontrou um nativo que "por acaso" tinha uma câmara na medida certa. Troca feita e lá vai Flávio correndo que nem um doido, esbarforido, até se juntar ao grupo, novamente. Olha ele aí na foto, exausto, descansando em plena Mumbeca (rissssss).








APS 2009 2008 - ESTRADA DO MUMBECA 2







APS 2009 2008 - ESTRADA DO MUMBECA 3





APS 2009 2008 - ESTRADA DO MUMBECA 4





SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !