segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A hora da bike



A prática de 30 minutos diários ajuda a combater doenças crônicas como obesidade, hipertensão e diabetes. De quebra, você estará investindo em uma alternativa de transporte inteligente para fugir dos congestionamentos

Aliar a prática esportiva à rotina das grandes cidades é uma tarefa árdua. Reunir energias para encarar exercícios antes ou depois de um dia de trabalho e de horas preso no trânsito é uma atitude louvável. A complicada rotina dos grandes centros faz que cada vez mais pessoas procurem alternativas para manter a saúde em alta. Adotar a bicicleta como meio de transporte aparece como uma saída de multibenefícios: faz bem ao corpo e à mente, poupa tempo, diverte e não polui o ambiente.
Segundo Páblius Staduto Braga da Silva, médico do esporte do Hospital 9 de Julho, pedalar com frequência combate a obesidade e a pressão alta. "O corpo submetido regularmente aos treinos recorre à gordura corporal como fonte energética, fazendo que os praticantes percam peso e aumentem a resistência". O especialista aponta a atividade como uma aliada contra o diabetes. A doença se dá pela baixa produção de insulina no organismo, uma das substâncias responsáveis por metabolizar o açúcar para a corrente sanguínea e mantê-lo em níveis normais. O exercício, por sua vez, faz que o coração do praticante trabalhe melhor e ele precise de menos insulina; fator que também colabora para que o oxigênio chegue mais facilmente aos músculos, ajudando a controlar a pressão arterial.





Nenhum comentário:

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !