domingo, 25 de abril de 2010

PORQUÊ FLAMENGO ?



Você sabia que sou nascido e criado no Rio de Janeiro, isso mesmo , carioca da gema , aos 3 anos de idade um amigo do meu pai disse que me daria uma camisa do Fluminense de presente. Na manhã do dia seguinte quando acordei ganhei um presente do meu pai - UM CONJUNTO COMPLETO DE UNIFORME do FLAMENGO ! GAROTO DE SORTE e com um pai desses quem não gostaria deste presente ! POIS É GRAÇAS A MEU PAI VIREI FLAMENGO! Morava no Bairro do Leme e ia passear no calçadão de COPA (famosa praia de Copacabana) com meus pais, sempre com meu novo uniforme e uma bola murcha que eu tinha ! Passeava também no Aterro do Flamengo. em JACAREPAGUÁ e tambem em padre Miguel e em Bangu. Logo após nos tornamos sócios do time da GÁVEA , o meu FLAMENGO claro , onde passávamos os finais de semana na piscina do clube para relaxar e eu como criança ia lá brincar, brincar e brincar !!!! Nesta inocência de menino conheci ZICO , ADÍLIO , JÚNIOR , RAUL , ANDRADE, LEANDRO, MOZER, NUNES , TITA , MARINHO E PAULO CÉSAR CARPEGIANI na década de 80, isso mesmo, estes famosos jogadores que foram CAMPEÕES MUNDIAS EM 1981 me davam autógrafos na borda da piscina e no estacionamento do clube antes dos grandes JOGOS DE DOMINGO NO MARACANÃ !


Pois é amigos este parece um testemunho né , mas é a realidade plena e convicta ! Sou Flamengo até hoje e sou fiel a ele ! Com o tempo minha paixão crescia crescia e crescia pelo FLAMENGO !!!!!  Tenho no meu pensameto fidelidade mais do que nunca a um time só , por isso sou tão fanático pelo FLAMENGO mesmo morando no RECIFE ! Hoje quando saio na rua mostrando o meu amor pelo FLAMENGO, muitos não entendem !

E no dia que o FLAMENGO comemorou 114 anos ,exatamente 15 de novembro de 2009 quem estave AFLITO no campo dos AFLITOS (desculpe o trocadilho) e na RUA DA ANGUSTURA (poderia ter um outro nome essa rua , não achas ? ) foi o NÁUTICO ! No primeiro tempo, o Flamengo explorou as jogadas na linha de fundo e  marcou 2 gols marcados pelo sérvio Petkovic e pelo atacante Adriano. Já o Náutico, por sua vez, marcou um gol com Cláudio Luiz, mas a arbitragem, depois de muita confusão, E DE TER CONVICÇÃO DE QUE REALMENTE O JOGADOR DO NÁUTICO ESTAVA REALMENTE IMPEDIDO anulou o gol. Mas valeu por tudo , todos lutaram e foi um jogo bonito !

Com 60 pontos o FLAMENGO , aquele timinho que todos diziam no começo e no meio do campeonato de 2009, ganhou do NÁUTICO no RECIFE , no estádio dos AFLITOS e me deu A VICE-LIDERANÇA DO CAMEONATO BRASILEIRO ! Faltam 3 rodadas e entendam definitivamente :
TENHO QUE DAR VALOR A MEU FLAMENGO E NÃO FIQUEM COM RAIVA !!!!!!!!!!
Pois seus respectivos times já tiveram boas fases como :
- Sport Campeão da Copa do BRASIL 2008 e atual TETRA CAMPEÃO PERNAMBUCANO 
- NAÚTICO é o único HEXA estadual de pernambuco
- Santa Cruz tem um belíssimo estádio , o ARRUDA
- Vasco foi campeão da série B de 2009 como o Sport ...

e assim vai ,

AGUARDO NOTÍCIAS SUA E
COMO É A PAIXÃO PELO SEU TIME , ME DIGA TAMBÉM ,
ESTAREI AGUARDANDO !!!!!!!!!!

UMA VEZ FLAMENGO
SEMPRE FLAMENGO...


2 comentários:

Unknown disse...

Amigo mais querido Flavinho!!! Agora entendo o porque vc tem um carinho todo especial pelo FLAMENGO!!! Tem todo um contexto que vem herdado do seu pai, e todo uma história de vivência gostosa na sua infância!!! O que mais me chamou atenção foi que apesar de FLAMENGUISTA, não deixou de falar dos outros times e enfatizar os méritos de cada um!!!Por isso que vc é especial!!! Te sobra respeito pelo outro!!! Por isso ofereço a vc todo o meu carinho e minha amizade!!! Parabénsss!!!Grande bju!!

FLAVIO FLAMENGO disse...

OBRIGADO PELAS BELAS PALAVRAS DOUTORA CINTHIA CHANG !

MEU POST PORQUÊ FLAMENGO FAZ COM QUE A DEMOCRACIA SEJA FEITA E CONCRETIZADA !

Não precisamos ser fanáticos e esquecer dos outrosa times ou não dar valor aos outros times !

Se você voltar uns 3 post atrás , mais precisamente 19 abril 2010 vocês verão eu elogiando e dando os parabéns ao BOTAFOGO : " Botafogo acaba com o tabu, vence o Flamengo e é campeão carioca 2010. Depois de três anos de espera e decepção, o torcedor alvinegro pode soltar com toda a força o grito! O Botafogo é o campeão do Campeonato Carioca de 2010! Um título incontestável "

ISSO MESMO CADA UM TEM SUA VEZ e não vamos morrer se nosso time perder !

Só não concordo torcedores chatos e autoritários do SPORT, que só sabem tirar onda e não admitem uma derrota ! ISSO NÃO EXISTE !

Como comentei seus respectivos times já tiveram boas fases como :
- Sport Campeão da Copa do BRASIL 2008 e atual TETRA CAMPEÃO PERNAMBUCANO
- NAÚTICO é o único HEXA estadual de pernambuco
- Santa Cruz tem um belíssimo estádio , o ARRUDA
- Vasco foi campeão da série B de 2009 como o Sport ...

e assim vai ,

AGUARDO NOTÍCIAS SUA E
COMO É A PAIXÃO PELO SEU TIME , ME DIGA TAMBÉM ,
ESTAREI AGUARDANDO !!!!!!!!!!
COMENTEM TAMBÉM ...

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !