sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Praça de Casa Forte é palco da tradicional Festa da Vitória Régia e Jessier Quirino leva poesia ao Teatro da UFPE

Cerca de 60 mil pessoas são aguardadas este fim de semana na Praça de Casa Forte, onde acontece a 31ª edição da Festa da Vitória Régia. Programação infantil, apresentação de grupos folclóricos, bandas regionais e barracas com delícias gastronômicas fazem parte do evento, que começa na sexta-feira, às 18h, com a Orquestra Criança Cidadã.

Na área batizada de Design Pernambucano, peças exclusivas de designers locais estarão à venda, assim como o artesanato pernambucano, que ganha vez na unidade móvel que estará em uma das ruas na Praça de Casa Forte. Uma exposição em homenagem ao criador do projeto da Praça de Casa Forte, Roberto Burle Max, estará em cartaz, com coletânea de imagens de flores “descobertas” pelo mestre do paisagismo brasileiro, com autoria do fotógrafo e jornalista Marcos Prado.

TRÂNSITO - Quem passa pelas ruas de Casa Forte deve ficar atento às mudanças no trânsito. As ruas Casa Forte, Ubaias, Jacó Velosino, Dona Enunciada de Morais, Visconde de Ouro Preto, Jerônimo de Albuquerque, Silvino Lopes, Edson Álvares e Samuel Farias serão fechadas a partir da sexta-feira e somente os moradores - que receberão adesivos de livre trânsito - terão acesso. Apenas na manhã da segunda (9), as ruas devem estar liberadas.


Confira a programação:

Dia 6, das 18h a 0h10
Orquestra Criança Cidadã, Dança da CCMA, Pastoril, banda Túnel do Tempo, Leonardo Sulivan, Orquestra Metais Banda Show, Dudu do Forró e Banda Segunda Época

Dia 7, 18h às 23h15
Dança da CCMA, Pastoril, Trombonada, João Lacerda, Orquestra Pernambucana de Frevo e Maracatu, Território Nordestino e convidados: Rogério Rangel, Fim de Feira, Cristina Amaral e Irah Caldeira.

Dia 8, das 9h às 21h
Pintura na Praça, Maracatu Traga a Vasilha, Almoço Musical: Gilvan voz e Violão, Eduardo Fonseca voz e violão, Magno Baiano, Atitude do Choro; Beto do Violão e Banda, Detritos, Los Cubanos, Dança do Colégio Sagrada Família, Pastoril, Ministério da Música, Orquestra Berenguer.

Publicado em 05.11.2009, às 16h29
Do JC Online


O Poeta Jessier Quirino volta ao Recife com um passeio pela cultura musical e poética do Nordeste. A apresentação da nova temporada do show do artista vai mostrar causos do mais novo lançamento: o livro e o CD “Berro Novo”. A apresentação será no dia 13 de novembro, às 21h, no teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

Interessado na causa poética nordestina, Jessier apresenta fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão” (legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ).

O poeta também conta entre suas obras com os CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros - em parceria com Joselito Nunes.

No espetáculo, Jessier é acompanhado elos: Vitor Quirino (violão clássico), André Correia (violino) e Matheus Quirino (percussão), Letinho (violão) e China (percussão).

SERVIÇO
Novo show de Jessier Quirino “Berro Novo”
Local: Teatro da UFPE – Cidade Universitária
Data: sexta, dia 13 de Novembro, às 21hs
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).
Ingressos: Lojas VR dos Shoppings Recife, Plaza Casa Forte e na bilheteria do teatro da UFPE
Informações: 8803-6964

Nenhum comentário:

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !