domingo, 29 de novembro de 2009

Flamengo vence o Corinthians e fica 76% perto do título ! Vitória sobre o Timão coloca Fla na liderança do Campeonato Brasileiro, 2 pontos a frente do São Paulo, que perdeu por 4 a 2 para o Goiás



Os jogadores do Corinthians receberam o apoio que esperavam neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. A torcida não pediu para o time prejudicar o São Paulo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, o Flamengo venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança com a derrota do Tricolor para o Goiás.

O Flamengo passou a ser o favorito à conquista do troféu. Totaliza agora 64 pontos ganhos, contra 62 do São Paulo. Na última rodada, no próximo domingo, será campeão até se empatar com o Grêmio no Maracanã. Com 49 pontos, o Corinthians encerrará a sua campanha diante do Atlético-MG no mesmo dia, no Mineirão.

Um dos gols que colocaram o Flamengo na ponta da tabela foi marcado por Zé Roberto, aos 26 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, Ronaldo havia se machucado e deixado o campo no duelo contra o seu time de coração - até então os corintianos gritavam "o Adriano pipocou" para provocar o astro adversário, que está machucado.

Já no final do jogo, aconteceu um dos fatos mais inusitados da temporada: revoltado com a arbitragem, que assinalou pênalti para o Flamengo, um torcedor do Corinthians invadiu o gramado e trocou socos com a arbitragem. Leonardo Moura converteu a cobrança, o goleiro Felipe ficou parado, e o confronto terminou. 


 

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Você gosta de trilhas ? Venham então conhecer novos lugares conosco e se apaixonar....

   Reportagem Aventura sobre rodas
Por André Albuquerque
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

















Não se admire se algum dia você estiver na estrada, viajando para alguma cidade do Interior do Estado, e algumas pessoas passarem ao seu lado pedalando em uma bicicleta, no meio da mata que fica nos limites da pista. Ou se em algum momento você olhar para cima de um morro e encontrar as sombras de vários ciclistas tentando chegar ao ponto mais alto. Essas pessoas são advogados, médicos, engenheiros, oficiais de justiça, psicólogos, professores, empresários e vários outros profissionais, de todas as idades, que adotaram a trilha como esporte e estilo de vida. Todos se tornam iguais em cima da bicicleta. Para eles não importa o cansaço, a distância, se está chovendo ou fazendo sol, se o percurso é fácil e rápido ou longo e perigoso. Para os amantes do pedal, o que interessa mesmo é se divertir, curtir a natureza e conhecer lugares que nunca pensaram em estar durante toda a vida.

A trilha de bicicleta é um dos esportes que mais ganha adeptos em Pernambuco.Atualmente existem vários grupos que saem todos os finais de semana para explorar novas trilhas ou refazer um caminho já conhecido, mas que reserva surpresas a cada nova pedalada.



Foto: Cansadus/Divulgação


Foto: Patrícia Brasil/Arquivo pessoal
“Sempre que vamos pedalar na mesma rota conhecemos algo novo que não tínhamos visto no caminho. Uma trilha nunca será a mesma, pois em todas as oportunidades de refazer um percurso a natureza nos proporciona algo surpreendente”, afirmou a coordenadora do grupo Pedal Clube, a psicóloga Rosaly Almeida, de 44 anos de idade e 4 anos de pedalada.

Alguns locais são bastante conhecidos e explorados pelos ciclistas trilheiros. Cidades como Gravatá, Aldeia, Pombos, Igarassú (Manjope), Porto de Galinhas, Tamandaré, Bonança, Jucazinho e a Mata de Brennand sempre recebem os atletas nos finais de semana. Porém o principal desafio sempre é conhecer um local ‘virgem’ para vencer novos desafios.

“Ando todos os sábados, há quatro anos e meio, e já conheci muitos lugares. Porém quero fazer a trilha que vai de São Caetano a Caruaru e o percurso de Bonito. Sei que são excelentes locais para pedalar e espero um dia ter oportunidade. Todo mundo que faz trilha gosta de conhecer locais novos para ter um contato maior com a realidade das pessoas que moram no meio da natureza e até mesmo testar nossos limites”, comentou a oficial de justiça Patrícia Brasil, de 28 anos, que participa do grupo Cansadus.

Mas o contato com a natureza e a prática esportiva são apenas alguns dos ingredientes que levam as pessoas a participarem das trilhas em bicicleta. Vários ciclistas entram nos grupos de trilheiros em busca de um convívio social, de uma namorada ou namorado, de um momento de fuga dos problemas diários ou até mesmo para perder peso.

“Acho que o mais difícil disso tudo é conseguir namorada. Até porque tem pouca mulher na trilha, pois as mulheres parecem ter medo dos desafios, que são muitos. Mas o convívio social é muito grande. Na trilha, todos precisam se ajudar. Se uma bicicleta quebra, um ajuda o outro a consertar. Todos comemos e bebemos juntos ao final do percurso e isso termina criando um vínculo que vai além do pedal. Saímos juntos, conhecemos as famílias um do outro. Isso é uma das coisas mais legais da trilha”, disse Rosaly.

A partir de um objetivo inicial os ciclistas terminam conquistando todos os outros ao mesmo tempo, o que torna o esporte apaixonante e difícil de ser abandonado. “Costumo dizer que quem pedala a primeira vez ou ama e nunca mais deixa, ou odeia e termina vendendo a bicicleta”, disse Rosaly.




Do pedal para o altar


Patrícia Brasil e Gutemberg Alves se conheceram fazendo trilha e terminaram se casando.
Imagem: Patrícia Brasil/Arquivo pessoal
Mesmo com toda a dificuldade para se encontrar um novo namorado ou namorada em cima de uma bicicleta, as trilhas pernambucanas já proporcionaram grandes histórias de amor. Uma delas pode ser contada pela oficial de justiça Patrícia Brasil, de 28 anos, e pelo relações públicas Gutemberg Rodrigues Alves, 28. Os dois se conheceram nas trilhas e terminaram trocando alianças.

A história dos dois começou em janeiro de 2005, quando Patrícia começou a realizar as trilhas. Na época, ela foi convidada por uma amiga para pedalar no meio da mata. “Como sempre gostei de esportes, tinha praticado capoeira, basquete, malhava e já fazia passeios urbanos, aceitei mais um desafio”, afirmou Patrícia.

Nessa primeira trilha, a amiga da oficial de justiça tirou uma foto dela no pós-trilha, momento em que os ciclistas se reúnem para descansar e se alimentar após o percurso concluído, e depois mostrou para Gutemberg.

“Minha amiga foi uma espécie de cupido. De acordo com ela, Guto ficou perguntando quem eu era, se iria continuar pedalando, pediu para me chamar outras vezes. Ai ela ficava falando sobre mim para ele e sobre ele para mim. Ela ficou ‘ajeitando’”, disse, aos risos.

No final de semana seguinte, Patrícia foi novamente para a trilha e Gutemberg aproveitou o momento para ‘chegar junto’. “Ele tinha ido de carro para a trilha e eu fui na van. Na volta ele arrumou um jeito de trocar de lugar e foi comigo. Conversamos um pouco e quando chegamos ao Recife ele me deixou em casa. A partir daí fomos nos falando, começamos a ficar e depois namoramos e casamos”, explicou.

O namoro dos dois ciclistas começou no dia 12 de junho de 2005. Em 8 de março de 2008 eles estavam casados. Detalhe, dois casais de padrinhos do matrimônio também foram amigos conquistados na trilha. “Tenho vários amigos da trilha. Quando participamos dos grupos terminamos desenvolvendo laços de amizades muito fortes. Estamos juntos em festas pessoais, nos barzinhos, na doença e até mesmo quando alguém perde uma pessoa querida. Somos muito unidos”, finalizou Patrícia Brasil



Segurança levada a sério

Se você tem uma bicicleta e está pensando em começar a participar de um grupo de ciclistas de trilhas, saiba que é preciso muito mais do que isso para começar a praticar o esporte. Diferentemente de uma pedalada normal, vários requisitos são necessários para a realização da trilha. A primeira delas é que a bicicleta não é igual as que vemos diariamente nas ruas.

“As bikes de trilha são diferenciadas. Elas são feitas com um material mais leve e que é mais difícil de quebrar. Além disso, os pneus precisam ter cravos e o garfo precisa ter amortecedor. Ao contrário das trilhas urbanas, não é preciso o pisca embaixo da sela”, afirmou o médico cardiologista Frederico Jorge, de 45 anos, que pedala há cinco anos pelo grupo Penabike.

A bicicleta não é o único equipamento necessário para a trilha. O capacete e as luvas são obrigatórios. Mas os ciclistas não saem para a mata sem joelheiras, cotoveleiras, bolsa de ferramentas, kit para remendo de pneus, câmara de ar reserva, alicate, lanterna, jogo de chave ale, bomba de ar e kit de primeiros socorros.


O cardiologista Frederico Jorge não abre mão dos equipamentos de segurança durante a trilha.
Foto: André Albuquerque/DP/D.A Pressl

Observe sempre nossa agenda de próximos passeios que saberá quando e onde terá novas trilhas ok !

Apoio:
MaréBikers, Tropa de Elite Bikers , Cansadus Bikers , Pedal clube e todos os grupos trilheiros do RECIFE !





segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Banana nunca mais será a mesma...



Depois de ler isto, você não vai olhar para uma banana da mesma maneira.
Contendo três açúcares naturais; sacarose, frutose e glucose, combinados com fibras a banana vai te dar uma reserva instantânea de energia. Pesquisas provam que somente 2 bananas dão energia para 90 minutos de trabalho pesado. Não admira a banana ser o fruto mais consumido entre os atletas. Mas energia não é o único benefício que a banana traz, ela ajuda a prevenir um substancial número de doenças.
Depressão: De acordo com recentes estudos, a maioria das pessoas que habitualmente sofrem com depressões sentiram-se substancialmente melhor depois de comerem uma banana. Isto acontece porque a banana contém um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, substância que ajuda a relaxar e faz sentir melhor.
Anemia : Fortes em ferro, as bananas estimulam a produção de hemoglubinas e ajudam em caso de anemia.

Pressão Arterial : Este fruto tropical é muito rico em potássio e pobre em sal sendo perfeito para descer a pressão arterial. A Food and Drug Administration, nos Estados Unidos até permitiu aos produtores de bananas usarem isso como publicidade.
Cérebro : 200 estudantes comeram uma banana ao pequeno almoço, ao almoço e ao lanche e provou-se que o potássio presente no fruto ajudou-os a melhorar a sua concentração.
Obstipação : Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo debelar os problemas sem o uso de laxantes.
Dor de cabeça : Uma das maneiras mais rápidas de curar uma dor de cabeça é fazer um batido de banana com mel. A banana acalma o estômago e com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue enquanto o leite acalma e hidrata todo o teu sistema.
Cansaço matinal : Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevados, combatendo o cansaço.
Picadas de insectos : Quando for picado por um inseto, experimenta esfregar a zona afetada com a parte de dentro de uma casca de banana. A irritação vai acabar.
Nervos : Bananas são ricas em vitamina B, que acalmam o sistema nervoso. Pesquisas em 5.000 pacientes, chegaram à conclusão que os mais obesos são aqueles que têm trabalhos de muita pressão. O relatório concluiu que para combater isto, devemos controlar os nossos níveis de açúcar no sangue devendo consumir comida com muitos hidratos de carbono, como a banana.
Úlceras : A banana é usada nas dietas contra as desordens intestinais pela sua textura suave e por causa de ser um fruto muito macio. É o único fruto que pode ser comido sem causar distúrbios mesmo nos casos mais graves. Ela também neutraliza a acidez excessiva e reduz a irritabilidade criando uma camada nas paredes do estômago.
Controle de temperatura: Muitas culturas vêm a banana como um fruto 'calmante' porque consegue baixar a temperatura, quer física quer emocional, nas mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, é hábito as mulheres grávidas comerem bananas para se assegurarem de que o seu filho nasce com a temperatura correta.
Fumar : As bananas podem ajudar quem quer deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio que contêm, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
Stress : O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco, que auxilia a ida do oxigénio para o cérebro e que regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos 'stressados' o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio.
Cortes : De acordo com o 'New England Journal of Medicine', comer bananas regularmente pode reduzir o risco de morte por cortes até mais de 40%! Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Acrescentado só uma coisinha, a banana ajuda a ajustar o organismo no chamado 'jet leg'. Para quem viaja de um continente para outro com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.
Comparando-a com a maçã, tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. É um fruto rico em potássio e uma das mais saudáveis comidas existentes.

NÃO CUSTA TENTAR...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Dicionário do Ciclista - Todos os termos que o ciclista deve saber

A
:: alavanca de câmbio: Instrumento utilizado para a troca de marchas. Veja rapid fire e grip shift. :: alforge: Mala para levar as bagagens dos ciclistas.
:: aro: Peça circular, parte integrante da roda, responsável pela fixação da câmara e do pneu.

B
:: bar end: Extensão do guidão, utilizada para otimizar a força do ciclista durante uma subida.
:: bike: "Bicicleta" em inglês.
:: biker: "Ciclista" em inglês.
:: blocagem: Peça responsável por prender a roda ao quadro e ao garfo. Consiste em um mecanismo que permite a retirada do conjunto da roda sem o auxílio de ferramentas.
:: bob: Manobra que consiste em retirar os dois pneus da bicicleta do chão sem o auxílio de rampa.

C
:: cadência: Forma de manter um movimento em um ritmo constante. No caso, manter o ritmo da pedala constante.
:: caixa de direção: Localizado no lado frontal do quadro, é responsável pela junção da mesa e do garfo.
:: câmara: Objeto tubular confeccionado em borracha, colocado entre o aro e o pneu. Adiciona-se ar, inflando-a, de forma a permitir a rodagem.
:: câmbio: Mecanismo responsável pela troca de marchas na bicicleta, acionados pela alavanca de câmbio. Existem dois tipos: o dianteiro, que realiza a passagem da corrente entre as coroas; e o traseiro, que realiza a passagem da corrente entre os pinhões do cassete.
:: camel back: Espécie de mochila, confeccionado com material impermeável, em que é adicionado água em seu interior, com um tubo que sai de sua extremidade superior até a região próxima à boca do ciclista. É utilizado para o fornecimento de água para o ciclista enquanto ele pedala.
:: canote: Parte da bicicleta que sustenta o selim no quadro.
:: cantilever: Tipo de freio em que duas hastes são acionados por cabos. Ao serem acionadas, as sapatas afixadas nestas hastes entram em contato com o aro, forçando a frenagem.
:: caramanhola: Recipiente plástico para o transporte de líquido, preso ao quadro por um suporte.
:: cassete: Conjunto de pinhões, que é afixado ao cubo traseiro.
:: catraca: Peça fixada na roda traseira por onde passa a corrente, fazendo a bicicleta andar.
:: centro: Parte do quadro onde se aloja o eixo do movimento central. É o ponto do quadro sujeito a maiores esforços.
:: ciclo-computador: Instrumento eletrônico com funções diversas, como a medição de velocidade, distâncias, média de velocidade, odômetro e cronômetro. Um sensor magnético preso aos raios da roda, passa por um captador localizado no garfo. Este capta a passagem do sensor e envia o sinal para o ciclocomputador, que calcula o tempo da passagem do sensor para estimar as informações.
:: cicloturismo: Forma de lazer que consiste no uso da bicicleta em viagens.
:: clipless pedal: 1. "Pedal sem pegador" em inglês. 2. Tipo de pedal que contém mecanismo que prendem a sapatilha. Basta um movimento para liberar a sapatilha do pedal.
:: coroa ou conjunto de coroas: Peça dentada localizada junto ao movimento central da bicicleta, responsável pela passagem da corrente. O ciclista imprime força ao pedal, que transmite a força à coroa, que em movimentos circulares, move a corrente, que transfere força para os pinhões, que por sua vez estão presos à roda traseira, gerando movimento.
:: corrente: Peça formada por elos, responsável pela transferência da força aplicada à coroa para os pinhões.
:: cromoly: Liga de aço em que é adicionado cromo e molibdênio, criando uma material mais leve e resistente que o aço comum.
:: cross country: Modalidade disputada em pista mista, com vários competidores.
:: cubo: Parte integrante da roda, ela inclui um eixo que a prende ao quadro ou ao garfo. Ela afixa, através dos raios, o aro ao conjunto da roda.

D
:: downhill: 1. "Descer o morro" em inglês. 2. Modalidade em que os competidores descem um percurso todo em declive.
:: drop: Obstáculo natural ou artificial em forma de degrau, ou a descida de um obstáculo desse tipo.

E
:: elastômero: Material plástico responsável pelo amortecimento de impactos na suspensão.

F
:: freeride: 1. "Pedalar livremente" em inglês. 2. Forma de utilizar a bicicleta para vencer obstáculos e trilhas difíceis.
:: full suspension: 1. "Suspensão completa" em inglês. 2. Tipo de bicicleta dotada de suspensão dianteira e traseira, muito utilizada no downhill.

G
:: gancheira: Local em que é fixado a roda ao quadro ou garfo, através da blocagem.
:: garfo: Peça semelhante a um garfo, que fixa a roda dianteira ao quadro, e responsável em parte para a dirigibilidade da bicicleta.
:: grip shift: Tipo de alavanca de câmbio que se localiza próxima às manoplas. As trocas são feitas com movimentos giratórios, como num acelerador de motocicleta.
:: guidão: Peça tubular responsável pela direção da bicicleta. Nela se encontram fixadas normalmente o bar end, a manopla, a alavanca de câmbio e o manete, além do ciclocomputador. Ela é fixada ao quadro pela mesa.

H
:: hard tail: "Rabo duro" em inglês, é um tipo de bicicleta sem suspensão traseira.

I
:: inter city: O mesmo que trip trail.

L
:: ler o terreno: Forma de se antecipar às mudanças no terreno do percurso para evitar obstáculos ou calcular alguma manobra.

M
:: magiver: Chave com múltiplas funções.
:: magura: Sistema de freio hidráulico.
:: manete: Mecanismo manual para o acionamento dos freios, localizado no guidão, junto às alavancas de câmbio. :: manopla: Peça plástica ou emborrachada tubular, por onde passa o guidão por dentro dela. Garante a empenhadura e o conforto do ciclista no manejo do guidão.
:: mesa: Peça tubular responsável pela fixação do guidão. Ela é presa ao quadro pela caixa de direção.
:: mountain bike: 1. "Bicicleta de montanha" em inglês. 2. Tipo especial de bicicleta preparada para rodar em terrenos acidentados e com muitas subidas.
:: movimento central: Peça localizada na extremidade inferior do quadro, responsável pela fixação dos pedivelas, e pelo movimento circular da pedalada.

P
:: pedal: Peça em que é colocado os pés para a transferência da força da pedalada para o conjunto de transmissão.
:: pedal clip: O mesmo que clipless pedal.
:: pedalar redondo: Pedalar de forma suave e cadenciada, sem movimentos bruscos.
:: pedivela: Peça que liga o pedal à coroa.
:: pedaleira ou firma-pé: Tira para prender os pés nos pedais simples.
:: pinhão: Peça dentada que faz parte do cassete. Transmite a força de movimento da corrente para a roda traseira.
:: planilha: Guia de referência utilizado para percorrer um trajeto, através de informações colhidas por terceiros como a quilometragem, os pontos de referência e figuras que ilustram o tipo de terreno e outras referências.
:: planilhar: Ato de mapear um percurso indicando os pontos referenciais para o correto acompanhamento de um trajeto.
:: pneu: Peça circular de borracha acoplada ao aro. Ao ser inflada pela câmara, ela se torna capaz de comportar o peso da bicicleta e do ciclista e facilitar a realização da rodagem.
:: porta-caramonhola: Suporte para caramonhola. Normalmente fixado através de parafusos, ou braçadeiras, ao tubo oblíquo do quadro.

Q
:: quadro: Peça principal da bicicleta. Formada por vários tubos que criam uma geometria que propicie a utilização da bicicleta, ela integra vários componentes como a roda, garfo, canote, movimento central, caixa de direção, câmbios, e outros acessórios.

R
:: raio: Vareta de aço de diâmetro bem reduzido que liga o aro ao cubo, garantindo a estabilidade e leveza na roda.
:: rapid fire: Tipo de alavanca de câmbio em que aciona a troca de marchas através do pressionamento de botões.
:: relação: Combinação entre diferentes tipos de pinhões com as coroas através da corrente, resultando em diferentes movimentos de transmissão de força para a roda traseira.
:: rígida: Bicicleta sem nenhum tipo de suspensão.
:: roda: Peça que permite a bicicleta rodar. Ela é composta por um aro, raios, cubo, pneu e câmara.

S
:: sapata de freio Peça de borracha ou plástico afixado nas hastes do freio. Em contato com o aro, cria uma resistência que gera a frenagem.
:: sapatilha Tipo especial de calçado que tem um taquinho ou trava na sola, responsável por fixar o tênis ao pedal clip.
:: selim Peça em que o ciclista monta o seu corpo, garantindo estabilidade e conforto.
:: single track 1. "Pista única" em inglês 2. Trecho de trilha muito estreito, onde somente é possível a passagem de um ciclista por vez.
:: soft tail 1. "Rabo macio" em inglês. 2. Tipo de bicicleta que possui suspensão traseira, mas sem a presença de pivô junto ao movimento central. A flexibilidade do quadro, juntamente com a suspensão, garante um pequeno amortecimento na parte traseira do quadro.
:: sprint 1. "Correr a toda a velocidade" em inglês. 2. Forma de aumentar a velocidade repentinamente, para poder ultrapassar um adversário, normalmente momentos antes da linha de chegada.
:: suspensão Sistema de amortecimento que consiste em molas e elastômeros, ou câmaras de ar e óleo. As suspensões dianteiras são garfos com amortecimento em cada um de seus braços. A suspensão traseira consiste em um conjuntos de pivôs e junções que garantem liberdade de movimento à parte traseira do quadro.

T
:: taquinho Tipo de trava localizada na sola da sapatilha, que permite o rápido travamento do tênis no pedal clip.
:: transmissão É o conjunto de envolve os câmbios, corrente, cassete e coroas.
:: trilha Caminho estreito e de pouco movimento, utilizado principalmente por animais ou cavaleiros.
:: trip trail Corrida de longa distância, de 25 a 40 quilômetros. Geralmente os competidores partem de uma cidade e chegam a uma outra.

U
:: upgrade 1. "Aumentar de nível" em inglês. 2. Termo que designa a troca de componentes da bicicleta por outras de melhor qualidade.
:: uphill 1. "Subida de morro" em inglês. 2. Modalidade em que os competidores disputam uma corrida toda em subida.

V
:: v-brake Tipo de freio que consiste em duas longas hastes laterais (com sapatas) afixadas ao quadro, acionadas por cabo pela manete de freio. Elas tomaram o lugar dos freios cantilever.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Rivalidades esquentam a reta final do BRASILEIRÃO -2009 Torcendo contra ou a favor, rivais regionais ainda têm muito a disputar no Campeonato Brasileiro



Em tempos em que o Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos virou quase uma unanimidade, os estaduais perderam um pouco do seu charme. Porém, nesta emocionante reta final do Brasileirão, a tônica que deixa a disputa ainda mais quente são as rivalidades regionais.
A três rodadas do fim da competição, vários times ainda têm muito em jogo e o que deixa as disputas ainda mais atraentes é a tradicional rivalidade entre os grandes clubes brasileiros.
A briga pelo título, uma vaga na Libertadores da América ou até mesmo a permanência na Série A, contribuem para que os confrontos, diretos ou indiretos, entre os rivais esquentem ainda mais as últimas partidas.
Confira como estão as rivalidades, o que está em jogo e o que esperar das últimas rodadas do campeonato:

- Corinthians, São Paulo e Palmeiras

Na penúltima rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo, inicialmente no Pacaembu. Como os cariocas estão na briga pelo título ao lado de São Paulo e Palmeiras, uma derrota corintiana poderia ajudar a tirar o título de um rival. Os jogadores corintianos, apesar de alguns já terem admitido a torcida pelo Flamengo, garantem que entrarão em campo para vencer, mas...

- Botafogo e Flamengo

O Botafogo, em duas das três últimas rodadas, enfrenta os concorrentes do Flamengo na busca pelo título. Porém antes de pensar em vencer São Paulo e Palmeiras apenas para ajudar o rival, a equipe alvinegra tem de pensar em garantir sua permanência na Série A. Com apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Fogão terá motivação de sobra para ajudar o Flamengo.

- Atlético-MG e Cruzeiro

Após o Galo estar a 14 pontos na frente do Cruzeiro ao longo do campeonato, hoje apenas um ponto separa os dois na tabela. A briga por uma vaga na Libertadores vai durar até o fim do Brasileirão. O Atlético ainda enfrenta dois time do G4 e a possibilidade de terminar atrás do Cruzeiro e ainda fora da Libertadores é grande, o que vai acirrar ainda mais a rivalidade entre os mineiros.

- Grêmio e Internacional

O Grêmio não tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro. Sem chances de chegar à Libertadores, o Tricolor gaúcho ainda enfrenta dois postulantes ao título: Palmeiras e Flamengo. Esses confrontos serão interessantes para o rival Internacional, que almeja ficar com uma das vagas da competição sul-americana e qualquer ponto perdido por seus concorrentes será válido. Será que o Grêmio ajuda o Colorado?

- Coritiba e Atlético-PR

Apesar de não figurarem na zona de rebaixamento, ambos ainda têm chances de cair. Na luta pela sobrevivência, secar o rival vai valer, e muito, na reta final do campeonato. Nos três últimos jogos do Brasileirão, os dois times enfrentam o Cruzeiro, que tem pretensões de ficar com uma vaga na Libertadores, e um time que também luta para não ser rebaixado, o Coxa pega o Fluminense e o Furacão o Botafogo. A briga vai ser boa!

- Botafogo e Fluminense

Para muita gente o Fluminense estava praticamente rebaixado, porém com uma reação comandada brilhantemente por Fred, o Flu já enxerga uma luz no fim do túnel e para sair da zona de rebaixamento, tem de ultrapassar o rival Botafogo, que está dois pontos na frente. A tabela do Fogão, com dois postulantes ao título é mais difícil que a do Tricolor que pega o já rebaixado Sport.

domingo, 15 de novembro de 2009

Vamos FLAMENGO ! Você sabia porque sou um FLAMENGUISTA DOENTE , ou melhor , SADIO ?


Você sabia que sou nascido e criado no Rio de Janeiro, isso mesmo , carioca da gema , aos 3 anos de idade um amigo do meu pai disse que me daria uma CAMISA do Fluminense de presente. Na manhã do dia seguinte quando acordei ganhei um presente do meu pai - UM CONJUNTO COMPLETO DE UNNIFORME do FLAMENGO ! GAROTO DE SORTE e com um pai desses quem não gostaria desse presente ! POIS É GRAÇAS A MEU PAI VIREI FLAMENGO!
Morava no Leme e ia passear em COPA (famosa praia de Copacabana) com meus pais, sempre com meu novo uniforme, passeava também no Aterro do Flamengo. Logo após no tornamos sócios do time da GÁVEA onde passávamos os finai de semana na piscina do clube para relaxar e eu como crian~ça brincar , brincar e brincar !!!!!!!!!

Nesta inocência de menino conheci ZICO , ADÍLIO , JÚNIOR , RAUL , ANDRADE na década de 80 , isso mesmo , estes famosos jogadores que foram CAMPEÕES MUNDIAS EM 1981 me davam autógrafos na borda da piscina e no estacionamento do clube antes DOS JOGOS DOS SENSACIONAIS JOGO DE DOMINGO NAQUELE BELO MARACANÃ !!!!!!!!!

Com o tempo minha paixão crescia crescia e crescia pelo FLAMENGO !!!!!
HOJE SOU ETERNAMENTE FIEL A ESTE clube !!!!!!!!!

E no dia que o FLAMENGO comemora 114 anos , exatamente hoje , 15 de novembro de 2009 quem está AFLITO no campo dos AFLITOS e na RUA DA ANGUSTURA é o NÁUTICO  !

No primeiro tempo, o Flamengo explora as jogadas na linha de fundo, marca dois gols e vai para o intervalo em vantagem no placar. Os gols do rubro-negro carioca foram marcados pelo sérvio Petkovic e pelo atacante Adriano. Já o Náutico, por sua vez, marcou um gol com Cláudio Luiz, mas a arbitragem, depois de muita confusão, E DE TER CONVICÇÃO DE QUE REALMENTE O JOGADOR DO NÁUTICO ESTAVA REALMENTE IMPEDIDO anulou o gol.


Com 60 pontos o FLAMENGO , aquele timinho que todos diziam no começo e no meio do campeonato, tá ganhando do NÁUTICO no 2º tempo em RECIFE , no estádio dos AFLITOS !

AGUARDO NOTÍCIAS SUA E COMO É A PAIXÃO PELO SEU TIME , ME DIGA TAMBÉM , ESTAREI AGUARDANDO !!!!!!!!!!

Pedaladas que geram lucro Publicado em 15.11.2009 pelo JC






Cresce o número de adeptos do ciclismo no Recife. Além de fazer bem à saúde, o esporte estimula a indústria, aquece o comércio e gera empregos

Felipe Lima

flima@jc.com.br
Corpo são, economia aquecida. A busca por uma vida mais saudável através das pedaladas tem gerado bons lucros para empresas recifenses. Há cerca de três anos, tornou-se cena das mais corriqueiras ver um comboio de ciclistas trafegando pelas ruas da capital pernambucana. Praticamente todos os dias há passeios noturnos, sem contar os diurnos realizados em fins de semana e feriados. Para fazer parte de um desses grupos é preciso ter uma bicicleta esportiva (cujo preço pode variar de R$ 500 a R$ 30 mil), itens de segurança obrigatórios, equipamentos de sinalização. É bom contar ainda com alguém responsável pela organização dos eventos, além de dispor de um bom mecânico para a manutenção periódica das bikes. Uma lista de produtos e serviços que criou um ambiente favorável para negócios voltados a esse segmento no Recife.
O segmento que mais foi atingido positivamente pela multiplicação dos ciclistas foi o varejo de bicicletas e acessórios. Uma das lojas que comemora o aquecimento no setor é a Bike Norte. Segundo confirma o gerente Édson Cândido da Silva, nos 27 anos de mercado não houve época igual a atual em volume de vendas. O aumento no faturamento foi de, em média, 45% desde 2007. “Ocorria que muitas pessoas tinham o desejo de ter uma bicicleta mais esportiva para pedalar e melhorar a saúde, mas não tinham a oportunidade. Essa veio aparecer com a formação dos grupos de passeios noturnos”, explica Silva.
O resultado das vendas em alta é a ampliação do espaço de vendas, que agora conta com 200 metros quadrados e oferta novos produtos e marcas. O preço das bicicletas na loja variam de R$ 350 a R$ 3.500, a depender do modelo: se é mais voltado para transporte ou para a atividade esportiva. Na Centauro, rede de magazines esportiva e de atuação nacional, o segmento voltado ao ciclismo ganhou mais destaque. Para se ter uma ideia, a loja do Shopping Center Recife é uma das cinco da rede que mais vende produtos para a prática desse esporte no Brasil.
Outro a celebrar o atual momento é o paulista Henrique Giese, um dos pioneiros do nicho esportivo na cidade. Chegou por aqui há 17 anos como importador de peças e equipamentos. Em 2003, abriu sua própria loja, a Rota da Natureza, em Boa Viagem. “Nosso investimento não foi apenas na loja em si. Começamos a programar passeios, trilhas, competições”, conta. Com a formação de mais grupos na capital e um número maior de pessoas em busca de aliar o lazer com a prática de um esporte, começou a ver suas vendas dispararem. Pelos seus cálculos, nesses seis anos de atuação, o aumento acumulado foi de 200%.
Mais do que as bicicletas, os artigos para o ciclistas foram os que experimentaram maior incremento. “Há quatro anos trabalhávamos com quatro fornecedores de roupas. Hoje são mais de 100”, afirma. Peças e equipamentos para bike são adquiridos de distribuidores de fora do Estado e a maioria é importada. São fabricados, principalmente, na China e em Taiwan. Os bons ventos para o negócio fizeram com que uma nova loja especializada fosse aberta por Giese, a Everest Bike Sportd, na Zona Norte da cidade e permitiu ainda um investimento mais ousado. Há dois meses, a família Giese lançou no mercado a sua marca própria de bikes, totalmente montada em Pernambuco: a Fly.
Quem está à frente da empreitada é o filho de Henrique, Gustavo Giese. O investimento inicial foi de R$ 100 mil. Por mês, saem da oficina de montagem 200 bicicletas. “Esperamos o segundo semestre, que tradicionalmente é a época de maiores vendas, para lançarmos o modelo”, diz Gustavo. A bicicleta é voltada para o praticante que integra uma faixa intermediária de performance esportiva e custa R$ 600. “Fomos buscar um nicho mais parecido como nosso dia a dia. Já temos cinco parceiros de venda e estamos negociando a entrada do produto em lojas magazines e no interior do Estado. Há muito espaço para crescer em Pernambuco”, acrescenta. Tanto que, ainda que recém-lançada, já há planejamento para novos modelos da marca.
A Zummi, fábrica pernambucana de bicicletas voltadas para transporte, também passou a atuar no nicho esportivo, montando as bikes da marca Upland. O preço mais acessível - em média R$ 800 - visa atrair o público iniciante nas atividades. A empresa fabrica ainda uma bicicleta feita com ferro (material menos nobre na hierarquia dos modelos esportivos) e que custa cerca de R$ 200. Seguidora do estilo mountain bike, tenta fisgar pessoas de poder aquisitivo menor, mas que não querem deixar o cuidado com a saúde de lado.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TRILHA EM ALDEIA Dia: 15/11/2009 ( DOMINGO)


PROGRAMAÇÃO.
  
Local de encontro:  Parque da Jaqueira – 
ponto de encontro do APS
Hora: 06:30 Hs concentração, local acima indicado
Saída: 07:00 Hs no local acima indicado. ( Com 15 minutos de espera.)
Chegada: No mesmo dia à tarde.
Seguiremos de carro até Aldeia, na casa de Carlos Jr.,
de onde iniciaremos a trilha. Para aqueles que se atrasarem
ou que perferirem ir direto, segue abaixo o endereço de Carlos Jr. 
Estrada de Aldeia, km 18,5
 Condomínio Privê Santa Maria.
Fone: 3459-2040
(Após a placa do km 18, segue 500 mts. e
entra à esquerda onde tem a placa do privê) 

Dados da trilha:
Distância: 30 km  aproximadamente.
Nível: 1 – Leve/Médio.

Características da trilha:
Estradas de single e ladeiras dentro da mata de Aldeia com
parada no bar do sardinha. Nosso guia será Carlos Jr. que conhece
 todo o percurso. No retorno teremos churrasco e banho
 de piscina no condomínio do nosso anfitrião.

PARA O CHURRASCO, SUGERIMOS QUE CADA UM LEVE
 UMA CAIXA DE ESPETINHO E SUA BEBIDA

Em caso de esclarecimentos ou dúvidas favor ligar
para:(81) – 9965-0270 / 8797-4924 (Isolda Braga ).


 

APOIO :

TROPA DE ELITE BIKERS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Campanha em 2009 marca o terceiro rebaixamento do Sport no Brasileirão Time rubro-negro também figurou nas últimas posições em 1989 e em 2001



O resultado contra o Palmeiras fez o torcedor do Sport reviver um pesadelo pelo qual já passou duas vezes: o rebaixamento para a Série B . Em duas outras edições do Campeonato Brasileiro, o Leão também amargou as últimas colocações do Brasileirão e foi obrigado a disputar a Série B no ano seguinte.

Em 1989, o clube sofreu sua primeira queda. Com uma má campanha durante toda a competição, o clube somou apenas 11 pontos em 18 jogos e terminou o torneio na penúltima colocação. Contudo, em 1990, a equipe assegurou o retorno à elite do futebol e no ano seguinte já disputou novamente a Série A

O calvário após o segundo rebaixamento foi muito maior. 

Em 2001, o clube foi o último colocado de 28 clubes e, com 
apenas 19 pontos em 27 jogos, caiu para a Série B. 
A volta à elite demorou. Apenas em 2007 o clube
voltou a disputar a principal competição nacional.

Em 2010, o clube da Ilha do Retiro terá que disputar novamente

a Segundona. Ao torcedor rubro-negro resta esperar que o
Sport faça o mesmo que em 1990 e garanta já no ano
seguinte ao rebaixamento o acesso para a Série A.

Confira a campanha do clube em todas as edições do Brasileiro:
 
Ano
Posição
Número de clubes participantes
1971
19º
20
1972
Não participou

1973
32º
40
1974
27º
40
1975
13º
42
1976
35º
54
1977
20º
62
1978

74
1979
92º
94
1980
29º
44
1981
10º
44
1982

44
1983

44
1984
Não participou

1985

44
1986
27º
48
1987
Campeão*
16
1988

24
1989
21º
22
1990
Segunda Divisão

1991
18º
20
1992
12º
20
1993
25º
32
1994
13º
24
1995
19º
24
1996
10º
24
1997
11º
26
1998

24
1999
22º
22
2000

29
2001
28º
28
2002
Segunda Divisão

2003
Segunda Divisão

2004
Segunda Divisão

2005
Segunda Divisão

2006
Segunda Divisão

2007
14º
20
2008
11º
20
2009
?
20
*Campeão do Móduio Amarelo da Copa União

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campanha de Utilidade Pública para ser FELIZ em 11 11 2009 - Como fazer em casa seu PRÓPIO show pirotécnico DE FOGOS para comemorar o Sport na 2ª DIVISÃO 2010 !


Vamos passar Pequim nesse show pirotécnico para trás - se não em beleza, pelo menos em zoada !
E vamos torcer para o SPORT CLUBE DO RECIFE pelo menos empatar com o Palmeiras , que é FESTA!


Sempre gostei das festas de São João, por motivos diversos. Pela culinária regional, pelos ensaios e apresentações de quadrilha junina, pelas danças… e tome coco, xaxado, baião, mazurca, xenhenhém etc. e tal, ritmos em que ficava observando o povo, nunca fui de dançar (o pé da minha ‘dama’ sempre foi minha vítima, nessas ocasiões).
Mas sempre guardei um fascínio especial pelos fogos juninos. É, amigos, já soltei muita bombinha, palitinho e peito-de-véia pela vizinhança do bairro do IPSEP, onde passei a infância. Até hoje, ao visitar meus pais, revejo com saudade as ruínas do canal – ou aliás, as ruínas do murinho que fica ao redor do canal daquele bairro, ardilosamente implodidas por mim e outros colegas (Foi mal aí, prefeitura & moradores, era apenas uma criança).
Porém, sempre tive receio de fogos de maior potência ou poder de fogo. E um medo especial de rojão, vide os diversos casos de queimaduras e até amputação de membros que vemos na imprensa local, ano após ano.
Mas sempre há uma primeira vez.
Sendo assim, segue um breve roteiro para ajudar a tricolozada para o grande show pirotécnico que irá alegrar a noite pernambucana desta próxima quarta, a partir das 20h50. Chame seus vizinhos, é hora de festejar.

Onde comprar os fogos?

Minas Pirotécnica Fogos Imbrasil
Fone: (81) 3339-4009
Av Mal Mascarenhas Morais, 4455 LJ2
IMBIRIBEIRA – Recife – PE – CEP: 51150-002
Obs.: A Minas Pirotécnica é parceira do Santa Cruz, foi ela que fez o show pirotécnico na reinauguração do Arruda e nos jogos normais em todo o campeonato. Também está participando do Santa Fidelidade e sócio em dia tem desconto. Procurem Marinho ou Marcos (Informações do fogueteiro coral Robson Sena).
Bazar Caramurú
Fone: (81) 3224-3942
R. da Concórdia, 686 – São José, Recife – PE, 50020-050
Bazar de Fogos 2 Irmãos
Fone: (81) 3338-1839
Rua Hélio Brandão, s/n lj 8
Ipsep – Recife – PE – CEP: 51350-290
Bazar Guarani
Fone: (81) 3224-4143
Rua Águas Verdes, 150
Santo Antônio – Recife – PE – CEP: 50020-240
Bazar Guarany
Fone: (81) 3224-4143
Rua Tobias Barreto, 70
Santo Antônio – Recife – PE – CEP: 50020-700

Recomendações de segurança

1 – Procure sempre comprar fogos de artifício em lojas especializadas e certificadas pelo Corpo de Bombeiros;
2 – Armazene os fogos em local frio, seco e longe do alcance das crianças;
3 – Não exponha a sua integridade física ou de terceiros a risco iminente de acidente com fogos de artifício, como por exemplo, guardando-os ou transportando-os nos bolsos;
4 – Leia e siga as instruções na embalagem;
5 – No uso de bebida alcoólica, não solte fogos de artifício, pois aumenta o risco de acidentes;
6 – Solte foguetes semente em locais abertos e em direção oposta às pessoas: longe de escolas, igrejas etc.;
7 – Não reutilize os fogos que tenham falhado;
8 – Nunca faça experiências, modifique ou tente fazer seus próprios fogos de artifício;
9 – Não utilizem garrafas PET, tijolos ou outros materiais com pequenas dimensões, pois a explosão pode produzir estilhaços, causando ferimentos graves;
10 – Em caso de acidente em que a vítima sofra queimaduras, a recomendação é manter a vítima calma e entrar em contato imediatamente com os bombeiros, através do fone 193;
11 – Só grite “ei, exporti, VTNC” antes ou após as explosões, senão ninguém vai ouvir.
Fonte: Itens 1 a 8, Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal; Itens 9 e 10, Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul; e Item 11… torcida coral, carai.
PS.1: Veja também no site da Minas Pirotécnica diversos vídeo-aulas para o uso seguro dos fogos, foguetes, girândolas e morteiros.
PS.2: Se você mora no final da zona sul (Barra de Jangada, Candeias, Suvaco da Cobra, etc.) não chame Kiliano. O cabra é meio doido e é capaz de explodir a vizinhança toda.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ASSISTAM O FILME: "Flordelis - basta uma palavra para mudar". ( INACREDITÁVEL HISTÓRIA DE UMA MULHER ANJO !!!!!!!!!!)‏



ASSISTAM O FILME:  FLOR DE LIS

( INACREDITÁVEL HISTÓRIA
  DE UMA MULHER ANJO !!!!!!!!!!)


http://www.igeva.com.br/flordelisofilme/

http://www.igeva.com.br/flordelisofilme/making_off.php

http://www.igeva.com.br/flordelisofilme/doacoes.php
 

Não foi muito fácil escolher a forma de contar a história de Flordelis, mãe, ex moradora da Favela do Jacarezinho, mulher corajosa que entra nas comunidades, a louca que desafiou a justiça por amor aos filhos, a linda mulher que abriu mão da sua juventude e do seu futuro profissional para viver a missão de doar amor, ensinar amor e aprender com o amor.

Com um texto simples, num mix de depoimentos, cenas jornalísticas e um compromisso com belas imagens, o Filme FLORDELIS nos fará conhecer a história desta heroína contemporânea que nos fára pensar sobretudo no nosso país, nas condições dos menores de rua, nas leis que deveriam protegê-los e não protegem, na falta de oportunidade aos adolescentes envolvidos no tráfico, nesta desordem instaurada no dia a dia da grandes cidades.

 






No início dos anos 90, o tráfico de drogas já se mostrava presente no Rio de Janeiro, aliciando menores. Neste contexto de guerra urbana surge Flordelis, professora pública criada na favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e que nas madrugadas de sexta-feira andava sozinha pela favela procurando crianças e adolescentes para entender o motivo de terem optado pelo caminho das drogas e do crime.

Em uma madrugada depois do carnaval de 1994, houve Central do Brasil uma chacina provocada por um grupo de extermínio, contratados para assassinar meninos de rua. Naquela noite, houve crianças mortas e as outras 37 que escaparam resolveram pedir ajuda para esta tal FlordeLis. Nesta época a professora já morava com cinco adolescentes que tinham desistido do mundo do tráfico. Mas o que ela poderia fazer com outros tantos meninos e meninas que a imploravam por um novo lar? Flor não pensou duas vezes, acolhendo-os de uma só vez em sua casa.

Após 15 anos, muitas histórias surpreendentes marcaram a trajetória desta mulher, algumas delas presentes no filme "Flordelis - basta uma palavra para mudar". Entre elas, algumas se destacam como quando achou uma de suas atuais filhas ainda recém-nascida abandonada no lixo da Central do Brasil. Ela a encontrou levada pela mãe biológica da menina que, arrependida, procurou Flor para contar que havia abandonado o bebê.




Elenco sem cachê e TOTALMENTE SOLIDÁRIO
Flor de Lis ( um anjo de mulher ) :


Reynaldo Gianecchini

Letícia Sabatella

Débora Secco

Marcelo Antony

Letícia Spiller

Cauã Reimond

Aline Moraes

Fernanda Lima

Rodrigo Hilbert

Ana Furtado

Erik Marmo

Guilherme Berenguer

Pedro Neschling

Sérgio Marone

Thiago Rodrigues

Bruna Marquezine

Caroline Oliveira

Cris Vianna

Graziela Schmitt

Isabel Fillardis

Júlia Mattos

Eduardo Galvão

Tiago Martins

Gisele Itie

Alexandre Zachia

Roumer Canhães

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Praça de Casa Forte é palco da tradicional Festa da Vitória Régia e Jessier Quirino leva poesia ao Teatro da UFPE

Cerca de 60 mil pessoas são aguardadas este fim de semana na Praça de Casa Forte, onde acontece a 31ª edição da Festa da Vitória Régia. Programação infantil, apresentação de grupos folclóricos, bandas regionais e barracas com delícias gastronômicas fazem parte do evento, que começa na sexta-feira, às 18h, com a Orquestra Criança Cidadã.

Na área batizada de Design Pernambucano, peças exclusivas de designers locais estarão à venda, assim como o artesanato pernambucano, que ganha vez na unidade móvel que estará em uma das ruas na Praça de Casa Forte. Uma exposição em homenagem ao criador do projeto da Praça de Casa Forte, Roberto Burle Max, estará em cartaz, com coletânea de imagens de flores “descobertas” pelo mestre do paisagismo brasileiro, com autoria do fotógrafo e jornalista Marcos Prado.

TRÂNSITO - Quem passa pelas ruas de Casa Forte deve ficar atento às mudanças no trânsito. As ruas Casa Forte, Ubaias, Jacó Velosino, Dona Enunciada de Morais, Visconde de Ouro Preto, Jerônimo de Albuquerque, Silvino Lopes, Edson Álvares e Samuel Farias serão fechadas a partir da sexta-feira e somente os moradores - que receberão adesivos de livre trânsito - terão acesso. Apenas na manhã da segunda (9), as ruas devem estar liberadas.


Confira a programação:

Dia 6, das 18h a 0h10
Orquestra Criança Cidadã, Dança da CCMA, Pastoril, banda Túnel do Tempo, Leonardo Sulivan, Orquestra Metais Banda Show, Dudu do Forró e Banda Segunda Época

Dia 7, 18h às 23h15
Dança da CCMA, Pastoril, Trombonada, João Lacerda, Orquestra Pernambucana de Frevo e Maracatu, Território Nordestino e convidados: Rogério Rangel, Fim de Feira, Cristina Amaral e Irah Caldeira.

Dia 8, das 9h às 21h
Pintura na Praça, Maracatu Traga a Vasilha, Almoço Musical: Gilvan voz e Violão, Eduardo Fonseca voz e violão, Magno Baiano, Atitude do Choro; Beto do Violão e Banda, Detritos, Los Cubanos, Dança do Colégio Sagrada Família, Pastoril, Ministério da Música, Orquestra Berenguer.

Publicado em 05.11.2009, às 16h29
Do JC Online


O Poeta Jessier Quirino volta ao Recife com um passeio pela cultura musical e poética do Nordeste. A apresentação da nova temporada do show do artista vai mostrar causos do mais novo lançamento: o livro e o CD “Berro Novo”. A apresentação será no dia 13 de novembro, às 21h, no teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

Interessado na causa poética nordestina, Jessier apresenta fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão” (legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ).

O poeta também conta entre suas obras com os CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros - em parceria com Joselito Nunes.

No espetáculo, Jessier é acompanhado elos: Vitor Quirino (violão clássico), André Correia (violino) e Matheus Quirino (percussão), Letinho (violão) e China (percussão).

SERVIÇO
Novo show de Jessier Quirino “Berro Novo”
Local: Teatro da UFPE – Cidade Universitária
Data: sexta, dia 13 de Novembro, às 21hs
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada).
Ingressos: Lojas VR dos Shoppings Recife, Plaza Casa Forte e na bilheteria do teatro da UFPE
Informações: 8803-6964

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !