domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bruna Schmitz, surfistinha de verdade !

A brincadeira é inevitável. Aos 20 anos, rosto de princesa e surfista profissional, Bruna Schmitz já ouviu muita gente lembrar de sua quase homônima, Bruna Surfistinha. “As pessoas zoavam, mas foi passageiro”, diz. Bruna, de 1,65 metro de altura, chamou a atenção do mundo ao posar para aedição do biquíni da revista americana Sports Ilustrated, uma das mais importantes do gênero esportivo. Foi a primeira esportista brasileira a chegar ali. No ensaio, ela mostra o resultado da vida saudável e dos treinos no mar, quase sempre iniciados de madrugada. “As melhores ondas são de manhã”, afirma ela. Nascida em Salto do Lontra, no Paraná, Bruna começou a surfar aos 10 anos, incentivada pelo irmão mais velho. Aos 12, pegava ondas no Equador, no Havaí e na Austrália. Aos 18, figurava entre as dez melhores do mundo. O convite para a revista, ela conta, veio depois de uma pesquisa dos editores na internet. “Eles me acharam no Google.” Palavra-chave? Beleza...

Você foi eleita uma das mais atletas mais bonitas da Sports Illustrated. Como encarou isso?
Bruna Schmitz -
Não fazia ideia de que revista era essa, nunca achei que seria algo tão grande. Quando comecei a perguntar e pesquisar, fiquei ate com medo, pensei: “Por que eu? Onde me encontraram?”, essas coisas... Fui até o Canadá sozinha e estava muito nervosa, não sabia como iria ser. Foi uma experiência incrível fazer parte dessa edição. A revista é super profissional, e você pode mostrar o que é. Não pedem para você fazer nada, simplesmente ser você mesma.

 
Como eles chegaram até você?
Bruna -
Eles entraram em contato com a Roxy internacional, meu patrocinador, depois de terem me achado no Google.

Quando falei seu nome, Bruna, uma surfista linda, a brincadeira foi inevitável: “A verdadeira Bruna Surfistinha?”. Ouve isso constantemente?
Bruna -
Não, no começo quando ela ganhou fama, as pessoas me zoavam um pouco, faziam piadinhas, mas foi passageiro.

Você começou cedo, aos 10 anos. Por que escolheu o surfe?
Schmitz -
Meu irmão já surfava, e eu não entendia muito do esporte, não sabia como era, até que um dia ele decidiu inscrever minha irmã, minhas amigas e eu pra fazer aulas de surfe. Assim que comecei, já amei o esporte, me identifiquei, e levei adiante.

Você está conversando comigo da Austrália. Está fazendo o que aí? Quanto tempo fica no Brasil e viajando?
Bruna -
Estou aqui para o começo da temporada, as competições começam sempre na Austrália, então venho e fico normalmente 2 meses. É difícil passar tempo em casa, a agenda de competições é super corrida, às vezes volto para passar dois dias em casa, mas no máximo de dez a quinze dias.

Conhece muitos países?
Bruna -
Sim, já viajei bastante, mas ainda quero conhecer muitos outros lugares que não tive a oportunidade por falta de tempo.

Com essa vida corrida, consegue namorar?
Bruna -
Sim, viajo com meu namorado pois ele também compete, então nos vemos bastante.

E a família, como é a relação? Você mora com seus pais ainda?
Bruna -
Sim, meu quartinho ainda fica lá, adoro minha família... Meus irmãos já não moram mais com a gente, então, quando eu volto pra casa, minha mãe me mima bastante.

Qual é a preparação e a rotina de uma surfista profissional?
Bruna -
Não é tão complicada. O mais importante é sempre surfar, não importa as condições, quanto mais surfar, mais evolui. É preciso da alimentação, sempre hidratar o corpo e repor as energias. O mar suga isso tudo.

Atualmente está em que lugar no ranking?
Bruna -
Ano passado, terminei em décimo quarto, então, saí da elite. Para ficar na elite, tenho que ficar entre as 10. Neste ano, vou brigar pra entrar novamente.

Ainda não existe uma cultura forte de mulheres surfistas no Brasil, como vê isso?
Bruna -
É, não é muito comum, mas já somos muitas e esse número cresce a cada dia. Acho que, daqui a alguns anos, já vai ser bem popular.

Como vai ser seu ano?
Bruna -
Corrido como sempre, mas com menos competições, pois saí da elite do WWT. Vou tirar o tempo livre pra tentar viajar e surfar ondas boas.

Nenhum comentário:

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !