segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Grupo de ciclistas é atropelado em Porto Alegre na noite desta sexta, 25 fev 2011 ! Isso merece prisão ... VERSÃO DO MOTORISTA É FANTASIOSA !

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/versao-e-fantasiosa-diz-delegado-sobre-rapaz-que-atropelou-ciclistas.html

A Delegacia de Delitos de Trânsito de Porto Alegre investiga o atropelamento de um grupo de ciclistas ocorrido na noite de sexta-feira. Nove pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro. Todas foram liberadas sem ferimentos graves, segundo o hospital.

O atropelamento ocorreu por volta das 19h30 na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, no bairro Cidade Baixa. O motorista fugiu do local. Inconformados, os ciclistas chegaram a fechar a avenida.
Mais de 100 ciclistas participavam do evento promovido pelo movimento Massa Crítica quando um carro entrou no meio do comboio derrubando dezenas de participantes. Para o grupo, que publicou em seu blog vídeos com depoimento dos ciclistas e imagens das bicicletas destruídas, o atropelamento foi considerado um crime e não um acidente.
O motorista ainda não foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Segundo a delegada Laura Rodrigues Lopes, a Brigada Militar localizou um automóvel Golf de cor preta abandonado cuja placa é a mesma identificada por testemunhas do atropelamento.
De acordo com ela, as circunstâncias do atropelamento precisam ser investigadas. "O primeiro passo é apurar a autoria, mas antes de colher todos os depoimentos não dá para dizer o que provocou o atropelamento", disse.

Atropelador de ciclistas depõe no RS; advogado diz que ele foi ameaçado ! Tudo para burlar a justiça , um absurdo . Isso merece prisão ...

Escoltado por quatro policiais militares e acompanhado por dois advogados, o bancário Ricardo Neis se apresentou à polícia às 12h desta segunda-feira (25) e admitiu que era o condutor do carro que atropelou ciclistas na noite de sexta-feira, em Porto Alegre.

"Parecia boliche", diz vítima de atropelamento em Porto Alegre

O incidente envolveu um grupo de 100 ciclistas que participavam de um ato do movimento Massa Crítica pelas ruas centrais da capital gaúcha. O veículo conduzido por Neis avançou sobre os ciclistas, que bloqueavam o trânsito, e atropelou 15 pessoas -- oito delas ficaram feridas.
Neis, 47 anos, chegou para depor na Delegacia Judiciária de Crimes de Trânsito entrando pelo estacionamento. Luis Fernando Albino, um dos advogados do acusado, reafirmou a tese que Neis agiu em legítima defesa. Albino foi procurado pelo bancário na noite de sábado (26) e negociou com o delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo caso, a apresentação do acusado.
"Ele foi ameaçado. Quando tentou sair para o lado, um dos vidros do carona foi quebrado. Neis só tentou preservar a integridade física dele e do filho, que tem 15 anos", justificou Albino.
Segundo Albino, a Polícia já periciou o veículo -- que foi abandonado pelo bancário depois do acidente -- e pode comprovar os danos sofridos por Neis. O advogado disse que o acusado abandonou o veículo porque foi informado por um parente de que estava sendo seguido pelos ciclistas.
Antes do depoimento de Neis, que ainda está em andamento, o delegado Montenegro ouviu cinco vítimas do caso. Todos eles negaram as ameaças ao motorista. O delegado responsável pelo caso não quis se manifestar.
Com quatro pontos na cabeça e hematomas pelo corpo, Eduardo Fernandez Iglesias disse que quando viu o carro não havia mais tempo de desviar do motorista.
Depois do incidente, o acusado conduziu seu carro até a casa da ex-mulher, onde deixou seu filho, e depois abandonou o veículo na zona leste da cidade. De acordo com o advogado, o acusado ainda está “muito abalado” com a ocorrência.
Albino também criticou os vídeos que mostram o momento do atropelamento, alegando que as imagens são incompletas. “Só mostram quando já havia iniciado a confusão. As agressões [dos ciclistas] que o levaram a fugir não são mostradas”, critica.Nesta terça-feira (1º), ciclistas de Porto Alegre que integram o movimento Massa Crítica farão um novo protesto na região central da cidade, às 19h. Os organizadores esperam reunir mil ciclistas no protesto.
O grupo também já marcou um ato nacional para o dia 25 de março, quando o incidente completar um mês. Haverá protestos também em São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

O motorista suspeito de atropelar dezenas de ciclistas, em Porto Alegre, permaneceu por cerca de quatro horas na Delegacia de Delitos de Trânsito, nesta segunda-feira (28). Ele foi ouvido pelo delegado Gilberto Almeida Montenegro, responsável pelas investigações.
“Ele apresentou uma versão. Uma versão até meio fantasiosa, mas não acrescenta muito, não”, disse Montenegro ao G1.
Segundo o delegado, o número de vítimas já aumentou. “Nós ouvimos o homem hoje [segunda-feira] e vamos continuar ouvindo as vítimas. Atualmente, são quase 40 pessoas que nos procuraram, mas o número aumenta cada vez mais.

Nenhum comentário:

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

SORRIR SEMPRE , ISSO FAZ A DIFERENÇA !

Conheçam a Alô Cestas e Buquês 24h

Feliz Natal com muito orgulho pra você !